Epidemiologista analisa os resultados da “onda roxa” em entrevista ao vivo para portal de notícias de Pouso Alegre

Com a migração do Sul de Minas para “onda vermelha” do Minas Consciente, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, concedeu entrevista para o portal Terra do Mandu, no dia 15/04, e analisou os resultados das medidas impostas pelo governo de Minas Gerais na “onda roxa”. De acordo com ele, as medidas mais restritivas trouxeram um avanço no combate à pandemia, porém, não foi tão significativo em alguns aspectos. O desempenho do Sul de Minas, conforme o epidemiologista, foi melhor devido à tendência de diminuição de casos em todas as regionais de saúde.

Nessa segunda entrevista ao vivo ao Mandu News, jornal do portal, o professor Sinézio Júnior reforçou a importância das medidas de segurança e, mesmo com o melhor desempenho na “onda roxa”, algumas cidades apresentam cenário de crescimento de casos. “É preciso lembrar que entre os 10 maiores municípios em população,  Pouso Alegre é o único que apresenta a tendência de aumento de novos casos. Então as coisas são muito dinâmicas, [por isso] é preciso acompanhar com muita atenção”, destacou.

Os dados da Covid-19 no Sul de Minas podem ser acompanhados pelo Boletim INDCOVID, produzido pelo projeto “Perfil Epidemiológico e Indicadores de Saúde da Universidade Federal de Alfenas (INDCOVID)”, coordenado pelo professor Sinézio Júnior. Semanalmente, o boletim é divulgado na página Indicadores Covid-19.

Confira a entrevista na íntegra:

 

A entrevista está disponível em https://youtu.be/3bSQL3zuaCc .