Pesquisa da UNIFAL-MG que identificará o perfil socioeconômico da região sul de Minas é repercutida em jornal regional

O jornal Bom Dia Cidade desta segunda-feira, 19/o4, foi destacou a pesquisa inovadora da UNIFAL-MG que objetiva identificar o perfil socioeconômico sul-mineiro. Na oportunidade, participou ao vivo o professor e  Marcelo Rodrigues Conceição, do curso de Ciências Sociais do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), coordenador da pesquisa.

Conforme explica Marcelo, a região sul de Minas está localizada em meio a outras regiões metropolitanas e fica um pouco escondida, em comparação com estes locais, no que se referem a informações e dados sobre o consumidor sul-mineiro. “Dessa maneira a gente decidiu realizar um estudo com amplas questões acerca de como vivem, o que pensam, quais são os sentimentos, as expectativas em relação ao futuro, visando traçar um perfil e procurar verificar peculiaridades da região que possam ajudar no desenvolvimento de outros trabalhos e ajudar nas relações com as políticas públicas, com os gestores locais”, afirmou.

O professor enfatizou ainda que inicialmente o projeto tem por foco as informações já existentes, sobretudo, aquelas fornecidas pelos órgãos públicos. Nos próximos meses, deve-se iniciar a coleta de dados, etapa no qual mais de 1.300 moradores espalhados por todo Sul de Minas, serão entrevistados. A ideia é já ao fim do ano, obter uma caracterização geral desta população.

Assista na íntegra:

Disponível também no link: https://globoplay.globo.com/v/9446645/