Seleção de discentes voluntários(as) para o PIBID

Estão abertas as inscrições do processo seletivo de discentes, dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Geografia, Matemática, Pedagogia e Química da UNIFAL-MG, para o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID).

As vagas são destinadas para acadêmicos(as) voluntários(as), que atuarão em escolas públicas de Educação Básica sediadas em Alfenas, distribuídas com base em convênio firmado previamente com as escolas-parceiras. Confira distribuição abaixo:

• 02 vagas para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas;
  • 04 vagas para o curso de Licenciatura em  Física;
  • 02 vagas para o curso de Licenciatura em  Geografia;
  • 03 vagas para o curso de Licenciatura em  Matemática;
  • 04 vagas para o curso de Licenciatura em  Pedagogia;
  • 02 vagas para o curso de Licenciatura em  Química;

Para participar, é necessário que o(a) aluno(a) esteja regularmente matriculado na UNIFAL-MG e atenda aos seguintes critérios:

1. Ser brasileiro(a) ou possuir visto permanente no País;
  2. Estar em dia com as obrigações eleitorais;
  3. Estar regularmente matriculado em curso de licenciatura da UNIFAL-MG, na área do subprojeto;
  4. Ter concluído no máximo 60% da carga horária regimental do curso de licenciatura ao ingressar no programa;
  5. Ser aprovado em processo seletivo realizado pela UNIFAL-MG;
  6. Dedicar pelo menos 32 horas mensais para as atividades do PIBID;
  7. Firmar termo de compromisso por meio de sistema eletrônico próprio da CAPES;
  8. Não se encontrar em situação de afastamento das suas atividades acadêmicas, exceto nos casos de licença maternidade;
  9. Possuir currículo cadastrado na plataforma CAPES de Educação Básica, disponível no endereço: https://freire2.capes.gov.br/portal/
  10. Não usufruir de qualquer outra bolsa institucional, exceto auxílios.

A seleção será realizada com base na classificação dos(as) candidatos(as), de acordo com o formulário preenchido e avaliação das respostas por cada área.

Inscrições exclusivamente por meio de preenchimento do formulário, disponível em: https://app.unifal-mg.edu.br/limesurvey/index.php/827888?lang=pt-BR, até às 12h do dia 04 de maio de 2021.

Para mais informações, acesse o Edital 10/2021 disponível na página do Pró-Reitoria de Graduação.