Seleção para o mestrado em Ciências Fisiológicas

O Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas divulgou o edital de seleção de discentes para o mestrado.

São ofertadas duas vagas para as linha de pesquisa “Fisioecologia de animais aquáticos e terrestres”, duas vagas para “Sinalização intracelular” e duas vagas para a linha de pesquisa em “Regulação da função respiratória”.

Podem participar os(as) candidatos(as) que apresentarem:

  • I – Carta de aceite de um(a) dos(as) professores(as) do programa, que será o(a) orientador(a), caso o(a) candidato(a) seja aprovado(a);
  • II – Certificado de proficiência em Inglês comprovando nota mínima de 60 pontos no “Test of English for Academic and Professional Purposes” (TEAP) na área Biológica/Saúde (conforme critérios estabelecidos no item 2.3 do edital).

No preenchimento do formulário eletrônico, o(a) candidato(a) deverá informar o endereço eletrônico de seu Currículo Lattes, comprometendo-se em comprovar todas as informações declaradas neste documento quando lhe for exigido ao longo do processo seletivo e no ato da matrícula. Além disso, o(a) candidato(a) deverá enviar até 24/06/2021, para o e-mail da secretaria do programa (ppgmcf@unifal-mg.edu.br), uma cópia eletrônica do currículo e de todos os comprovantes que serão avaliados no anexo II do edital.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, neste link, até o dia 24 de junho de 2021.

Sobre o processo seletivo

A seleção será realizada em 2 fases:

  • Primeira: Prova de conhecimento na área de Ciências Fisiológicas (caráter eliminatório) – Anexo I do edital que será no dia 28 de junho de 2021, das 9 às 11 horas, on-line. A prova será enviada para o e-mail informado pelo candidato às 9h que terá até 11h para enviar as respostas.
  • Segunda: Avaliação do Currículo com comprovantes (caráter classificatório) – Anexo II do edital. Atenção! Somente submeter-se-á à segunda fase, o candidato aprovado na primeira fase. A nota mínima para aprovação na prova escrita será 6.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o Edital nº 13/2021 disponível na página do Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas.