Dados do boletim INDCOVID sobre a pandemia no sul de Minas Gerais ganham destaque na imprensa; região apresenta uma das piores situações do estado

No dia 02/06, os jornais G1 Sul de Minas, Estado de Minas Gerais e Portal Onda Sul deram destaque à edição n° 24 do boletim INDCOVID, desenvolvido semanalmente por pesquisadores da UNIFAL-MG. Na edição em evidência, destaca-se a agressividade com que a pandemia tem atingido o sul de Minas Gerais: só no mês de maio, os recordes de novos casos em médias diárias indicaram a situação da região como uma das piores do estado.

Segundo o boletim, o grande impacto da mortalidade na região Sul foi indicado pela média de mortes por 100.000 habitantes, por dia, durante o mês de maio, que foi 4 vezes maior do que a média de dezembro de 2020.

“Sem dúvida nenhuma, só não está pior porque a vacinação dos mais velhos conseguiu estabilizar o número de óbitos. Os números não baixam justamente porque temos batidos recordes sucessivos em maio e começo de junho, na média móvel de novos casos”, salientou o coordenador da pesquisa, Sinézio Inácio da Silva Júnior, ao jornal Estado de Minas.

Confira as matérias completas abaixo:

G1 Sul de Minas – Pandemia tem sido mais agressiva no Sul de Minas do que em outras regiões do estado, aponta UNIFAL-MG

Estado de Minas Gerais – Estudo da UNIFAL-MG aponta pior momento da pandemia no Sul de Minas

Portal Onda Sul – Pandemia tem sido mais agressiva na nossa região do que em outras regiões do estado, aponta Unifal-MG