“Uma epidemia não é uma doença individual, é uma doença coletiva”, salienta professor da UNIFAL-MG sobre necessidade das medidas de controle de contágio por Covid-19

No dia 02/06, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, participou do jornal da EPTV 1ª Edição para falar sobre os riscos de aumento de contágio por Covid-19 durante o feriado de Corpus Christi. A situação atual da pandemia, como observou o docente, se destaca com uma reescalada de casos a partir de um patamar elevado, com recordes de média semanal no sul de Minas Gerais.

De acordo com o Prof. Sinézio Inácio, nas próximas semanas do mês de junho, as prefeituras e o sistema de estado poderão começar a aumentar o registro do número de casos, considerando o comportamento da pandemia. “Além disso, uma epidemia não é uma doença individual, é uma doença coletiva. Com uma pessoa vacinada, e vamos lembrar bem, a maior parcela da população já vacinada são os idosos, há uma falsa segurança. Pensando coletivamente, a pessoa vacinada pode transmitir, e nós estamos vivendo, literalmente, neste feriado, uma oportunidade para dar uma aceleração da circulação da variante P1″, comentou o docente.

Confira a participação completa abaixo:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/9567850/