Aula inaugural do curso de Extensão em Filosofia Política aborda o legado dos Federalistas; a próxima aula acontece no sábado, 19/06, com transmissão pelo Youtube

O Projeto de Extensão “Um livro, várias lições” iniciou a segunda edição no sábado, 12/06, com mais um curso sobre Filosofia Política. A aula inaugural foi ministrada pelo professor Sandro Amadeu Cerveira, reitor da UNIFAL-MG, e transmitida pelo canal da UNIFAL-MG, no Youtube.   A próxima aula será ministrada pelo professor  Paulo César de Oliveria, no sábado dia 19 de junho, e será transmitida ao vivo às 9h30.  Para acessar clique aqui.

Na aula inaugural, o professor Sandro Cerveira falou dos desafios da democracia no seu início na modernidade e apontou os obstáculos do sistema democrático no presente, tendo como base a obra “Em nome da Constituição, o legado federalista dois séculos depois”, de Roberto Gargarella. A aula está disponível aqui em Aula Inaugural.  Segundo a organização do curso, a falta na primeira das cinco aulas de Filosofia Política será abonada.

A edição 2021 do projeto de Extensão “Um livro, várias lições” será totalmente online por conta da pandemia de covid-19. Ao todo 426 pessoas se inscreveram. Inscritos e participantes frequentes terão direito a certificado de Extensão Universitária. O tema central deste ano é a “Democracia refletida junto a autores clássicos da Filosofia, da História, Economia e Sociologia”.

Para acompanhar as atividades e informações do projeto siga os perfis nas redes sociais @cursodefisolofiapolitica no Twitter, Instagram e Facebook.  A coordenação é do professor Fernando Batista Pereira, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), da UNIFAL-MG.