Seleção para o mestrado em Física

Interessados(as) em participar do processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Física, promovido por meio de “Associação Ampla” entre as universidades federais de Alfenas (UNIFAL-MG) e São João Del Rei (UFSJ), devem realizar suas inscrições até 11 de julho de 2021, neste link.

São 16 vagas de mestrado, 08 da UFSJ e 08 da UNIFAL-MG, das quais podem concorrer os(as) candidatos(as) graduados(as) portadores(as) de diploma de nível superior ou atestado de provável formando(a). Atenção! Os(as) candidatos(as) que não possuem o atestado de provável formando(a), poderão apresentar documento comprobatório de aluno(a) regular de curso de graduação, com provável data de integralização curricular até o último dia de matrícula do programa de pós-graduação em Física, emitido pela Pró-Reitoria de Graduação ou órgão equivalente.

Sobre o processo seletivo

O processo de seleção será composto por duas etapas:

1ª etapa: Avaliação do Currículo Lattes. Esta etapa terá um peso de 40% do total da avaliação.
2ª etapa: Análise do Histórico de Graduação do(a) candidato(a). Esta etapa terá um peso de 60% do total da avaliação.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o Edital nº 10/2021, disponível na página do Programa de Pós-Graduação em Física.