“Nós não podemos dar colher de chá para o vírus aprender a se defender das nossas vacinas e da nossa defesa imunológica”, destaca professor da UNIFAL-MG em entrevista

O professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, participou de entrevista no jornal Mandu News, da Terra do Mandu, no dia 24/6. Ao longo da participação, o docente falou sobre a situação de casos, internações e óbitos por Covid-19 na macrorregião sul do estado, o predomínio de circulação da variante Gama e a necessidade de conjugação das medidas contra contágio e a vacinação.

“Nós temos a circulação predominante, agora, da variante mais contagiosa, anteriormente chamada de P1, e temos uma série histórica que indica, em termos do índice de distanciamento social, o sul de Minas Gerais como sendo uma das regiões com menor distanciamento social”, explicou.

Segundo o epidemiologista, é necessário que os municípios se integrem para garantir as medidas de prevenção e que haja cautela mesmo após a vacinação. “Nós não podemos dar colher de chá para o vírus aprender a se defender das nossas vacinas e da nossa defesa imunológica”, salientou.

No momento, o nível de contágio no Sul de Minas é 67% maior do que o observado para o estado de Minas Gerais.

Confira a entrevista completa abaixo:

Disponível no link: https://youtu.be/MAVM-Adi8DI