Professor da UNIFAL-MG fala sobre redes sociais em reportagem da TV Princesa

O professor Hélio Lemes, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), da UNIFAL-MG, foi entrevistado em reportagem  da TV Princesa, veiculada no dia 02/07,  sobre redes sociais. Na matéria, o docente resgatou a história do surgimento do computador e destacou algumas redes sociais como Orkut, Instagram, Facebook, entre outras.

Na matéria, o prof. Hélio Lemes explica que as redes sociais surgiram nos anos 90 com a popularização da Internet. Segundo ele, a primeira rede social com maior número de perfis no Brasil foi o Orkut, mas outras foram criadas anteriormente, porém  sem muito sucesso no país, principalmente, por não disponibilizarem versões em português.

O professor da UNIFAL-MG também abordou o WhatsApp, que surgiu como um aplicativo “comunicador” e, devido a possibilidade da criação de grupos de discussão, permitiu maior interação entre os usuários, e o Youtube, que antes era um repositório de vídeos, também ganhou status de rede social devido as possibilidades de interação da plataforma como inscrição, curtidas, comentários, entre outras funcionalidades.

Confira a reportagem completa:

Jornal Cidade está disponível em: https://youtu.be/AWyh3Lt9kNE