Epidemiologista da UNIFAL-MG comenta aglomerações registradas no sul de Minas Gerais e reforça importância de ação conjunta no combate à Covid-19

Em participação no jornal da EPTV 1ª Edição do dia 19/7, o professor de epidemiologia Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, falou sobre aglomerações registradas em Lambari e Alfenas no último fim de semana.

Para o professor, apesar dos avanços no combate à Covid-19, este ainda não é o momento para aglomerações, tendo em vista a lenta vacinação e a alta circulação de variantes do vírus. “Nas aglomerações em que você usa som alto, em que você tem que falar pra ser ouvido, ficar mais perto das pessoas – e naturalmente as pessoas ficam mais juntas -, nós estamos facilitando o espalhamento para o próprio ar das partículas que contêm o vírus, e esse vírus, agora, predominantemente, está sendo representado pela variante gama, que é mais contagiosa”, enfatizou o Prof. Sinézio Inácio.

Na oportunidade, o docente da UNIFAL-MG também destacou a importância de atuação conjunta da população para o combate à Covid-19.

Confira a participação completa abaixo:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/9698883/