Comissão Eleitoral divulga os inscritos no Processo de Consulta à Comunidade para escolha de reitor ou reitora da UNIFAL-MG, para a gestão 2022-2025; 1º turno da consulta será realizado no dia 25/10

Na segunda-feira, 13/9, a Comissão Eleitoral Geral, instituída pela Portaria nº 1069/2021, divulgou os inscritos no Processo de Consulta à Comunidade para escolha de reitor ou reitora da UNIFAL-MG. Foram homologadas as inscrições do professor Sandro Amadeu Cerveira, docente do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) e atual reitor da Universidade; do professor Alexandre Giusti Paiva, docente do Instituto de Ciências Biomédicas e chefe do Departamento de Ciências Fisiológicas (DCF); e da professora Maísa Ribeiro Pereira Lima Brigagão, docente do ICB e ex-diretora do instituto.

De acordo com o Edital 009/2021, o prazo para interposição de impugnação de candidatura, junto à Comissão Eleitoral, é de três dias úteis a partir da divulgação dos inscritos. O pedido deve ser realizado via SEI por meio de formulário disponível no edital.

Ainda conforme o edital, o 1º turno do processo de consulta será no dia 25/10, por meio do sistema Helios Voting, já utilizado para outras consultas na UNIFAL-MG. O período de campanha para divulgação das propostas ocorre entre os dias 16/9 a 22/10. Caso tenha 2º turno, a consulta será dia 22/11, também por votação eletrônica.

Até o dia 16/9, as candidaturas podem indicar um fiscal titular e um suplente para acompanhamento do processo de consulta à comunidade. Também, a comissão abre inscrição, até o dia 16/9, para fiscais independentes nas categorias docentes, técnico-administrativos e discentes. Serão 2 fiscais por categoria escolhidos por meio de sorteio entre os inscritos.

No processo de consulta à comunidade para gestão 2022-2025 serão organizados dois debates entre os candidatos no 1º turno e um no 2º turno. Segundo edital, o “objetivo dos debates entre os candidatos é exclusivamente apresentar e defender as propostas e ideias de gestão para os próximos quatro anos no cargo disputado”.

O edital, a homologação e outras informações sobre o Processo de Consulta à Comunidade para escolha de reitor ou reitora da UNIFAL-MG, podem ser acompanhadas em  Comissão Eleitoral Geral