“The Twenty-First Century Mechanistic Theory of Human Cognition: A Critical Analysis” – Diego Azevedo Leite

Com o objetivo de avaliar criticamente a Teoria Mecanicista da Cognição Humana (TMCH), uma das grandes teses no campo contemporâneo

Leia mais

“Análises geográficas sobre o território brasileiro: dilemas estruturais à Covid-19” – Flamarion Dutra Alves & Sandra de Castro de Azevedo (Org.)

Fruto dos Colóquios Geográficos do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGeo/UNIFAL-MG), realizados virtualmente entre os meses de junho e julho

Leia mais

Contos – “O que te assombra antes de dormir?” – Katia Aparecida da Silva Oliveira (Org.)

Inquietudes, medos e temores intrínsecos à natureza humana podem integrar textos literários. Em vista disso, o Programa de Educação Tutorial

Leia mais

“Do americanismo ao interamericanismo: uma história transnacional da constituição de mundos modernos no Brasil” – Walter Francisco Figueiredo Lowande

Fruto da tese de doutorado do professor Walter Francisco Figueiredo Lowande, do Instituto de Ciências e Letras (ICHL), defendida no

Leia mais

Capítulo 3 – “Modelos didáticos 3D em biologia celular, molecular e genética: uma estratégia interativa para inclusão de alunos com deficiência visual”- Tereza Cristina Orlando

Frente ao desafio de se trabalhar a Educação Inclusiva e garantir o bom aproveitamento escolar de estudantes com necessidades especiais,

Leia mais

“Fisioterapia & Atenção Primária à Saúde: desafios para a formação e atuação profissional” – Ricardo Goes de Aguiar et al.

A falta de referências na área de saúde coletiva com foco em ensino-aprendizagem para os cursos de Fisioterapia no Brasil

Leia mais

“Coletivos juvenis na universidade e práticas formativas: política, educação, cultura e religião” – Luís Antonio Groppo et al.

“Coletivos juvenis na universidade e práticas formativas: política, educação, cultura e religião” é um livro que se caracteriza como uma

Leia mais