“Está autorizada a retomada presencial dos últimos períodos de cada curso de graduação da UNIFAL-MG”, afirma reitor da UNIFAL-MG em entrevista

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, a UNIFAL-MG se prepara para o retorno de atividades presenciais, conforme afirmou o reitor da UNIFAL-MG, Prof. Sandro Amadeu Cerveira, no Plantão 47, da TV Plan, no dia 10/9. A retomada segue o Plano Geral para a Retomada das Atividades Presenciais aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni) desde dezembro de 2020.

Os cursos de graduação dos campi de Alfenas, Poços de Caldas e Varginha irão retornar com os estudantes dos últimos períodos que se sintam seguros para a retomada. Os universitários que integram grupos de risco poderão fazer as disciplinas posteriormente, respeitando o calendário de ofertas das disciplinas e o tempo de conclusão do curso.

Na entrevista, o professor Sandro Amadeu salientou que serão tomadas todas as medidas de segurança recomendadas pelas organizações de saúde e especialistas da área, como o afastamento em sala de aula, uso de máscaras e álcool gel.

“Nosso plano se baseia na observação cuidadosa dos cenários epidemiológicos não apenas de Alfenas, Varginha e Poços de Caldas, mas também de todas as cidades das quais os nossos estudantes são oriundos”, declarou o reitor.

Confira a matéria completa abaixo:

Disponível no link: https://youtu.be/i6Xi2l3V2mo

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG