Profissionais da UNIFAL-MG desenvolvem Terapia Comunitária Integrativa; ação é divulgada no Jornal de Alfenas

Com o objetivo de atender a comunidade que sofre com angústias pessoais, uma equipe de profissionais da UNIFAL-MG desenvolveu rede de apoio baseada nas premissas da Terapia Comunitária Integrativa (TCI). O programa foi divulgado pela professora Andrea Paffaro, do Instituto de Ciências Biomédicas, junto dos colaboradores, em matéria para o Jornal de Alfenas, da TV Grava. A exibição ocorreu entre os dias 13 e 17/9.

A prática faz parte do programa de extensão “Prosa em Roda”, da UNIFAL-MG, que conta com um coordenador em cada campi e a participação de professores e discentes da Instituição. O objetivo da ação, aberta à comunidade, é permitir aos participantes a partilha das aflições e o acesso à TCI. “A TCI, hoje, é considerada uma prática integrativa complementar à saúde, e ela é reconhecida pelo SUS”, pontuou a professora Andrea Paffaro na participação.

Com a pandemia de Covid-19, as sessões acontecem remotamente. A programação das atividades pode ser acessada pelas redes sociais do Prosa em Roda.

Confira abaixo, na programação completa, exibida pela TV Grava, depoimentos dos colaboradores e participantes do projeto:

Terapia Comunitária Integrativa – Parte 1

Terapia Comunitária Integrativa – Parte 2 

Terapia Comunitária Integrativa – Parte 3 

Terapia Comunitária Integrativa – Parte 4 

Terapia Comunitária Integrativa – Parte 5