Seleção para Residência Multiprofissional em Saúde da Família

Estão abertas as inscrições para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família. São 3 vagas para enfermeiros, 2 vagas para farmacêuticos, 1 vaga para fisioterapeuta, 1 vaga para nutricionista e 2 vagas para cirurgião dentista.

Poderão participar do processo seletivo, profissionais (conforme descritos no item 1do Edital) inscritos no Conselho de Classe, na data do encerramento da matrícula e graduandos em fase de conclusão de curso de graduação em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição ou Odontologia (conforme item 1 do Edital) desde que possam apresentar a Declaração de Conclusão do Curso e inscrição no Conselho de Classe até o último dia do período de matrícula para o ingresso no Programa.

As inscrições ocorrerão no período de 24/09 e 17/10, neste link.

Sobre o processo seletivo

Em caráter EXCEPCIONAL, a seleção para a bolsa do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família será realizada pela análise do currículo lattes CNPq, de acordo com os critérios estabelecidos no Edital (ANEXO A).

Sobre o curso

O Programa de Bolsas para Residência Multiprofissional em Saúde da Família da UNIFAL-MG é um programa de especialização lato sensu, na modalidade treinamento em serviço, do Ministério da Saúde e Ministério da Educação, destinado a viabilizar o aperfeiçoamento e a especialização em serviço, sendo dirigido aos profissionais da área da saúde.

Ao final do curso, é conferido ao concluinte o título de Especialista em Saúde da Família, na modalidade residência, de acordo com o regimento do curso.

Para mais informações sobre os critérios do processo seletivo, acesse o Edital 16/2021 disponível na página da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.