“Temos que continuar com medidas de prevenção”, destaca professor da UNIFAL-MG sobre a baixa de casos da Covid-19 em Pouso Alegre

A cidade de Pouso Alegre, em Minas Gerais, registrou o menor número de casos da Covid-19 desde novembro de 2020. Para comentar os dados, no dia 27/9, o jornal da EPTV 2ª edição convidou o professor da UNIFAL-MG, Sinézio Inácio da Silva Junior, que reforçou a importância de manter os cuidados necessários contra a doença.

Segundo dados dos boletins epidemiológicos divulgados pela prefeitura de Pouso Alegre-MG, entre os dias 20 e 24/9 houve o menor número de confirmações de casos da Covid-19, com 63 casos confirmados e nenhum registro de morte. Na cidade, 16% dos leitos clínicos estão ocupados. Nos leitos de UTI, a ocupação é de 20%.

De acordo com o epidemiologista Sinézio da Silva, a queda dos índices se atribui ao avanço da vacinação: “Temos que avançar nossa vacinação, inclusive na dose de reforço, porque a variante delta, que chega ser duas vezes mais transmissível que a gama, já está predominando no território”, salienta.

O pesquisador destaca que as medidas de prevenção não farmacológicas, como o uso correto das máscaras, e o avanço da vacinação são fatores necessários para aumentar o nível de proteção contra possíveis variantes.

Confira a matéria completa abaixo:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/9897076/