UNIFAL-MG está com vagas abertas para cursos de graduação; em matéria, docentes da Universidade esclarecem processo de inscrição

A UNIFAL-MG oferece vagas para 31 cursos em Alfenas, Varginha e Poços de Caldas, para ingresso ainda no 2º semestre deste ano. No dia 4/10, os docentes Leonardo Henrique Damasceno, diretor da UNIFAL-MG campus Poços de Caldas, e Renata Piacentini Rodriguez, diretora do Instituto de Ciência e Tecnologia, participaram de matérias na TV Plan a fim de esclarecer o processo de ingresso na Universidade.

Na reportagem, a professora Renata Rodriguez esclareceu os cinco editais e pontuou que o resultado das inscrições será divulgado ainda em outubro. “É preciso ficar bastante atento aos canais de comunicação, ao site, ao telefone de contato para ficar sabendo se foi selecionado ou não”, comentou.

As aulas acontecerão, em primeiro momento, de forma híbrida. Alguns cursos seguirão o modelo on-line, enquanto outros terão atividades presenciais. Para o esclarecimento de dúvidas a respeito do processo, o professor Leonardo Damasceno divulgou o número de WhatsApp da Coordenadoria de Registro e Controle Acadêmico (CRCA) da UNIFAL-MG: (35) 3697-4633.

Em entrevista à TV Plan, o docente também retirou dúvidas sobre o processo de inscrição, destacando a importância dos editais para oportunizar o acesso à ciência e tecnologia pela sociedade. “Não tem como a gente desatrelar a vida, hoje, do ser humano ao desenvolvimento científico e tecnológico, principalmente aos novos desafios que agora a gente tem com relação às possibilidades de aquecimento global e de outras pandemias”, finalizou.

As inscrições acontecerão até o dia 8/10. Para mais informações, acesse os editais. As modalidades de ingresso são: Transferência Externa,  Obtenção de Novo Título ou Segunda Graduação, Aproveitamento da lista de espera, Remanejamento Interno entre Cursos, Remanejamento Interno entre Turnos, Reingresso, Rematrícula e Programas específicos.

Confira as matérias completas abaixo:

Disponíveis também nos links: https://youtu.be/xnhH3urCtdo https://youtu.be/dB8ym7nz7Ys

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG