Docente da UNIFAL-MG comenta flexibilização de medidas e eventos remarcados em Pouso Alegre

Com o aumento da vacinação na população de Pouso Alegre-MG, alterações no decreto da pandemia de Covid-19 permitiram a remarcação de eventos. O professor Sinézio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, falou sobre a flexibilização em matéria ao Jornal da EPTV Sul de Minas – 2ª edição, no dia 11/10.

Na oportunidade, o docente explicou que, com base nas experiências científicas realizadas sem contar com a variante delta, o conforto em relação à vacinação depende de, pelo menos, 70% da população total vacinada. “É preciso, ainda, muito cuidado para a gente consolidar essa vitória contra a pandemia; para termos realmente um fim de ano, com Natal e Ano Novo, o mais próximo do normal, preservando vidas e evitando muito sofrimento”, finalizou o epidemiologista.

De acordo com o decreto municipal, serão permitidos eventos com mais de 200 pessoas, desde que os organizadores tenham o protocolo aprovado pela vigilância sanitária. As informações previstas no protocolo são: local, data, disponibilidade de álcool em gel e máscaras, previsão de horário da duração do evento, metragem do ambiente em relação ao número de convidados, número de banheiros e características específicas do local (se o espaço é aberto ou fechado, por exemplo).

Confira a matéria completa no link: https://globoplay.globo.com/v/9938932/

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG