“Nós temos hoje duas coisas fundamentais para controlar essa pandemia e vencê-la: vacina e uso de máscara”, ressalta epidemiologista da UNIFAL-MG em entrevista para EPTV

Mesmo com o indicativo de queda dos casos e mortes por covid-19, as cidades de Itajubá, Lavras e Passos apresentaram alta. Diante disso, o Jornal da EPTV 1ª Edição entrevistou o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, docente da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) e coordenador dos projetos Perfil Epidemiológico e Indicadores de Saúde da Universidade Federal de Alfenas (Indcovid)” e “Informação sobre Covid-19 para a comunidade (Infocovid)”, sobre o tema. A entrevista foi veiculada na terça-feira (12).

Em sua participação, o epidemiologista alertou a importância de acompanhar essas “manifestações localizadas” da doença e atentar para os possíveis eventos que podem provocar o aumento da transmissão. Ele explicou também a importância do uso de máscaras mesmo por pessoas vacinadas e sintomas, pois ainda há o risco de estarem contaminadas e, por isso, transmitir a covid-19. “Nós temos hoje duas coisas fundamentais para controlar essa pandemia e vencê-la: vacina e uso de máscara”, ressaltou.

Um resumo da entrevista também foi veiculada no Jornal da EPTV 2º Edição.

Confira a matéria do Jornal da EPTV 1ª Edição:

 

Disponível em: https://globoplay.globo.com/v/9940976/

 

Acesse o Jornal da EPTV 2ª Edição:

Disponível em: https://globoplay.globo.com/v/9942214/