Com plano de retomada aprovado, UNIFAL-MG retorna aulas presenciais para estudantes dos últimos períodos

Com aprovação do Plano de Retomada das Atividades Presenciais e estruturação adequada dos campi para o recebimento dos alunos, a UNIFAL-MG divulgou informações a respeito do retorno de atividades presenciais. O reitor da Universidade, professor Sandro Amadeu Cerveira, esclareceu dúvidas sobre a retomada em reportagens do jornal da EPTV 1ª e 2ª edição no dia 8/10.

O distanciamento entre alunos, a distribuição dos espaços entre as carteiras, o estabelecimento de número máximo de pessoas por espaço e o uso do álcool em gel 70% são algumas das medidas de biossegurança tomadas pela Universidade. Para garantir a segurança de todos, os alunos da UNIFAL-MG devem assinar um termo de compromisso declarando que irão evitar locais de aglomeração.

No caso do descumprimento das regras estabelecidas no termo, os discentes poderão voltar às atividades remotas. Sobre as medidas de segurança, o professor Sandro Amadeu Cerveira esclarece: “Nós acreditamos que a conscientização está excelente, que os nossos estudantes irão aderir, de maneira adequada, aos procedimentos de segurança, e, naturalmente, os técnicos e professores também”, pontua o reitor.

Na fase 1 do Plano de Retomada estão autorizadas, prioritariamente, as disciplinas dos últimos períodos dos cursos que contêm atividades necessariamente presenciais, a fim de garantir a formatura dos discentes. Entretanto, os colegiados de cada curso, uma vez cumprida a demanda prioritária, poderão propor a oferta de disciplinas de outros períodos visando à maximização da formatura dos estudantes.

Além disso, a Instituição oferece o Curso sobre Medidas de Prevenção e Controle da Covid-19 direcionado à comunidade escolar, ou seja, todos os agentes envolvidos no processo de funcionamento da Instituição: docentes, discentes, técnicos administrativos, prestadores de serviços, colaboradores e fornecedores de materiais e insumos.

Confira as reportagens completas abaixo:

Jornal da EPTV 1ª edição

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/9930482/

Jornal da EPTV 2ª edição

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/9932300/

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG