Boletim epidemiológico INDCOVID indica alta de casos de covid-19, após o feriado de 12/10, em Minas Gerais

O ManduNews, noticiário do Portal Terra do Mandu, do dia 27/10, citou estudo da UNIFAL-MG que aponta aumento na incidência de casos de covid-19 em Minas. A pesquisa é coordenada pelo professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas.

Segundo informações do estudo, a semana epidemiológica, que vai de domingo a sábado, portando de 17 a 23 de outubro, registrou um aumento da taxa de incidência em todas as regiões de Minas Gerais. “Essa taxa de incidência é o número de casos novos em relação ao número de habitantes. No Estado, o número anterior para o número desta semana, ouve um crescimento de 35%, desta taxa de incidência semanal. Sendo que na região Nordeste, foi aquela que teve o maior aumento, com 400%. E a nossa região Sul, o menor aumento, com 5,4%”, destacou Prof. Sinézio.

O docente também explicou que  […] “outro critério para avaliar a evolução da pandemia, que é o da tendência da média móvel, o mais usado e falado, também mostrou que nós iniciamos a semana com uma piora em Minas Gerais, que foi de queda para instabilidade de novos casos. Também aqui no Sul de Minas, a incidência oscilou para uma piora. Foi de queda, também para instabilidade. É uma situação causada principalmente pela tendência de crescimento de novos casos na regional de Alfenas, este quadro aqui no Sul de Minas”.

Confira a matéria completa abaixo:

Disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=UPreVqTIr54