Boletim de pesquisadores da UNIFAL-MG aponta aumento na taxa de incidência de Covid-19 em Minas

A taxa de incidência diária de Covid-19 aumentou em todas as regiões do estado de Minas Gerais na semana de 17 a 23/10. Esses dados foram registrados no boletim IndCovid, elaborado por pesquisadores da UNIFAL-MG. O coordenador do estudo, Prof. Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, participou da Rádio Difusora HD no dia 27/10 para explicar o monitoramento e aumento dos dados.

De acordo com o epidemiologista, a região nordeste registrou o maior aumento de casos e a região sul, o menor. Em relação aos indicadores para o monitoramento da pandemia, o docente citou a média móvel de casos e mortes e a taxa de incidência, que é o número de casos novos em relação à população. “Considerando essa taxa de incidência diária, nós observamos em todas as regiões de Minas Gerais o aumento dessa incidência, ou seja, aumentou o número de novos casos de uma semana para outra”, explica.

O epidemiologista citou o aumento dos casos como reflexo do feriado prolongado do dia 12/10. “A proteção contra a variante delta é muito mais fraca só com a primeira dose”, completou. No sul de Minas, houve uma estabilidade de novos casos, porém sem tendência de quedas.

Confira a matéria completa abaixo:

 

Disponível no link: https://anchor.fm/difusorahd/embed/episodes/Taxa-diria-de-Covid-19-aumenta-em-Minas–aponta-boletim-da-Unifal-e19d65t

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG