Seleção para Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional

Estão abertas as inscrições para a seleção de discentes para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). Na UNIFAL-MG são oferecidas 10 vagas, para ingresso em março de 2022.

Para participar, é necessário que o(a) candidato(a) seja professor(a) em exercício da docência de Matemática das redes pública ou privada, portador(a) de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, em qualquer área, respeitando-se as normas de cada Instituição Associada.

As inscrições foram prorrogadas até às 17h do dia 03 de novembro de 2021 no endereço eletrônico: http://www.profmatsbm.org.br.

Sobre a realização do exame

O Exame consistirá numa prova presencial, realizada no dia 04 de dezembro de 2021, com duração máxima de 3 horas, iniciando-se às 14h e com término às 17h. O horário limite para acesso às salas de prova é 13h50, considerando sempre o horário oficial de Brasília.

Sobre o mestrado

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Com o objetivo de proporcionar formação matemática aprofundada relevante para o exercício da docência na Educação Básica, especialmente a professores de escolas públicas, que busquem aprimoramento da formação profissional.

O Profmat foi recomendado pela Capes, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação – CNE e validado pelo Ministério da Educação com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado).

Para mais informações, acesse o edital e o cronograma retificado em: https://profmat-sbm.org.br/ingresso-2022/
Confira também, o Comunicado – Inscrições do Exame Nacional de Acesso ao PROFMAT 2022.