Jornal menciona levantamento desenvolvido por professora da UNIFAL-MG sobre educação financeira e empoderamento feminino

No dia 22/11, o portal IstoÉ Dinheiro mencionou estudo desenvolvido pelas pesquisadoras Renata Piacentini Rodriguez, do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, e Mariana Ribeiro, do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB/USP), em parceria com a ONU Mulheres, sobre educação financeira e empoderamento feminino. De acordo com o levantamento, três em cada dez mulheres pagam todas as despesas de casa sozinhas, somando o total de 28,6%.

Para a Dicom, a professora Renata Piacentini esclareceu como funcionou a pesquisa. “A gente montou um questionário numa tentativa de investigar se realmente observava alguns tipos de padrões de consumo e investimento que eram relacionados às mulheres, já sabendo que, no mercado financeiro em geral, a gente tem uma baixa participação de profissionais do gênero feminino, e a gente quis também fazer um levantamento para averiguar se existia alguma correlação quanto a tipos de gastos, conhecimento sobre produtos de investimentos e outros”, explicou.

A matéria também elenca dicas de gestão de renda conforme a economista e Head of Investor Relations da Norte Ventures, fundo de investimentos brasileiro, Juliana Hadad.

Confira o texto completo no link: https://www.istoedinheiro.com.br/educacao-financeira-para-mulheres-5-dicas-para-cuidar-melhor-do-seu-dinheiro/