Em entrevista à TV Poços, docentes da UNIFAL-MG explicam a respeito do Curso de Especialização em Engenharia Mineral; inscrições abertas até o dia 28/01/2022

O Curso de Especialização em Engenharia Mineral (CEEM) é um curso de pós-graduação lato sensu e será oferecido pela UNIFAL-MG, no ano de 2022. Em entrevista à TV Poços, exibida no dia 30/11, os coordenadores do curso, prof. Luiz Carlos Rusilo e Guilherme Oliveira, do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade, esclareceram informações a respeito das inscrições para processo seletivo, que finaliza no dia 28/01/2022.

De acordo com o professor Luiz Carlos, o curso será totalmente em EAD para ampliar o atendimento aos atuantes na área. O docente comentou também que terão três cursos diversos: Lavra, Processamento Mineral e Tecnologia da Mineração. Os dois primeiros são voltados para os graduados na área de mineração. O terceiro deles será personalizado, específico e oferecido às pessoas que trabalham na área, mas não têm formação.

O docente Guilherme Oliveira informou que o corpo docente atuante nos cursos é formado por professores tanto do campus Poços de Caldas da UNIFAL-MG, como de outras instituições como UFOP, UFMG e USP. Além dos professores, o curso contará com colaborações internacionais e profissionais que já atuam na indústria de mineração.

As aulas acontecerão de fevereiro de 2022 a agosto de 2023 e serão dividas em 3 módulos. Os interessados em participar do curso de formação podem consultar a página do CEEM no site da UNIFAL-MG.

Assista a entrevista completa abaixo:

Disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=VJF4zkIJo8I

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG