Em entrevista ao portal Terra do Mandu, professor da UNIFAL-MG comenta o aumento nas internações em MG e esclarece dúvidas sobre a variante ômicron

Para tirar dúvidas sobre o aumento de casos e internações pela covid-19 e a presença da variante ômicron no estado de Minas, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, do Instituto de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, conversou ao vivo com o jornal ManduNews, do site Terra do Mandu, no dia 2/12.

De acordo com o epidemiologista, a tendência de crescimento de internações foi resultado de uma oscilação nos casos. “O que preocupa agora é, justamente, observar essas oscilações e essa relativa lentidão no avanço do controle, num cenário em que nós temos a chegada de uma nova variante de preocupação, que é a ômicron”, explicou.

A respeito da vacina, Sinézio Júnior salientou que mesmo com uma pequena perda de proteção em relação à nova variante, a vacina ainda é efetiva em proteção contra casos mais graves. Sobre as festas de carnaval, o docente destacou comemorações em ambientes fechados como fator de risco para a transmissão do vírus. Além disso, o epidemiologista explicou como está a situação do vírus no estado de Minas.

Confira a participação completa abaixo:

Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=fopUzSgneMM

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG