Professor da UNIFAL-MG explica dados do Boletim IndCovid em matéria do Jornal Estado de Minas

De acordo com o Boletim IndCovid, publicado pela UNIFAL-MG, o Sul de Minas registra queda de mortes por COVID-19 pela quarta semana consecutiva. Para esclarecer os dados do estudo, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, participou de uma matéria no Jornal Estado de Minas, no dia 29/12.

Os dados mostraram que a região apresentou média móvel de 0,4, conforme explicou o epidemiologista. Sem dúvida, a vacina tem garantido a queda na tendência de mortes, mas um possível aumento de internações e, posteriormente, de óbitos poderá ser registrado nas próximas semanas, devido ao aumento de casos. De toda forma, esperamos que seja em níveis muito menores do que já ocorreu”, ressaltou o especialista.

Sobre os novos casos, o estudo apontou crescimento de pessoas infectadas no Sul de Minas, no início da semana do dia 27/12. As cidades de Varginha e Pouso Alegre se destacaram referente ao aumento. Em Alfenas houve estabilidade na diminuição dos registros e em Passos a queda continua, mas o número de internações de pacientes contaminados pelo novo coronavírus subiu.

Confira a matéria completa no link: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2021/12/29/interna_gerais,1334263/covid-19-sul-de-minas-registra-queda-de-mortes-pela-quarta-semana-seguida.shtml

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG