Em jornal, economista da UNIFAL-MG fala sobre expectativas para a economia no Brasil em 2022

O professor Fernando Batista Pereira, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, participou do jornal da EPTV 1ª Edição no dia 03/01, para comentar as expectativas para a economia em 2022. Na oportunidade, o docente falou sobre o reajuste do valor do salário mínimo e o aumento no preço dos combustíveis.

“Nosso contexto, a nossa conjuntura econômica não é das mais favoráveis. A taxa de desemprego ainda está em um patamar muito elevado, mas principalmente esse emprego que vem predominando, a gente pode dizer assim, 40% do emprego, é informal, com renda do trabalho mais baixa. Se de um lado a gente tem a inflação, por outro lado os trabalhadores, as pessoas estão conseguindo trabalho a uma renda mais baixa”, explicou.

A recomendação, segundo o docente, é que as pessoas ajam com uma maior cautela no planejamento de gastos.

Assista a matéria completa abaixo:

Disponível no link link: https://globoplay.globo.com/v/10178789/