Processo Seletivo de estágio na área de Pedagogia

Inscrições abertas para o processo seletivo de estágio na área de Pedagogia. Será selecionado um estudante para atuar na Sede em Alfenas, junto à equipe da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace). 

Com carga horária de 20h semanais, o estágio não obrigatório oferece a remuneração de R$ 787,98 e auxílio transporte no valor de R$10,00 por dia efetivamente estagiado.

Requisitos para inscrição

  • Estar regularmente matriculado, cursando ou já tendo cursado o 7º período do
    curso superior de Pedagogia;
  • Possuir tempo disponível para dedicar-se às atividades do estágio, no período de
    vigência do termo de compromisso, sem prejuízo às suas atividades discentes
    regulares;
  • Não estar matriculado no último semestre do seu curso;
  • Não exercer as funções de estagiário em outra instituição, ou participar de outro
    programa de estágio remunerado. 

As inscrições devem ser realizadas neste endereço eletrônico até as 18h do dia 14/01/2022. Atenção! Para efetivar a inscrição, é necessário enviar toda a documentação exigida no item 2.2 do Edital via sistema de inscrições, na aba upload, ambos em formato pdf., podendo ser condensados em formato .zip.

Sobre a seleção

O processo seletivo consistirá em duas fases: na primeira, os candidatos serão submetidos a uma prova prática de produção textual para verificação dos conhecimentos básicos necessários para execução do estágio. A produção textual terá ponto único: “Serviços de apoio ao estudante no Ensino Superior”. Na segunda fase, a banca examinadora fará análise do Currículo Lattes e do Histórico Escolar,

Para mais informações, acesse o Edital nº 156/2021 – Reabertura, disponível na página da Diretoria de Processos Seletivos.