Mestranda em geografia na UNIFAL-MG participa de reportagem sobre projetos para ajudar necessitados na pandemia; matéria é exibida na EPTV Sul de Minas e cita o projeto Horta Terapia Comunitária

Em reportagem sobre projetos de ajuda aos necessitados na pandemia, exibida no dia 30/12 pelo Jornal da EPTV Sul de Minas – 2ª edição, a estudante Clara Ribeiro Silva, mestranda em geografia da UNIFAL-MG, apresentou a Horta Terapia Comunitária da Universidade e comentou sobre a importância desse projeto para o combate à fome da população de baixa renda.

De acordo com a reportagem, a situação de diversas famílias que passavam por dificuldades financeiras agravou com a pandemia e o aumento da fome é um reflexo dessa conjuntura. Conforme relatou Clara Silva, a fome é uma questão imediata e o projeto da horta tenta complementar esse problema de forma rápida para suprir as dificuldades dos necessitados. A estudante atua entre os responsáveis pela horta feita no condomínio popular em Alfenas-MG.

Assista a reportagem completa abaixo:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/10172371/