Professor da UNIFAL-MG explica relação das comemorações de fim de ano com avanço da nova variante ômicron no Sul de Minas; notícia é destaque na mídia regional

As festas de fim de ano chamam atenção dos especialistas para a possibilidade do aumento de casos da covid-19. Pra comentar sobre o avanço da nova variante ômicron, o epidemiologista Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, participou de entrevista da Rádio Difusora, no dia 30/12. O impacto da nova variante ômicron foi noticiado também pelos jornais TV Alterosa e Equipe Positiva.

De acordo com o especialista, em termos de número de registro de novos casos, os dados do Boletim IndCovid do dia 27/12 ainda não constavam esse registro por estarem em proximidade com as datas festivas. O docente observou também que entre as quatro regionais de saúde do estado, o registro da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais indicou estabilidade na tendência de novos casos somente no município de Passos.

Conforme relatou o epidemiologista, a falta de uso das máscaras, especialmente em reuniões com pessoas sem as duas doses da vacina, pode colaborar para o aumento de casos. O docente destacou a importância da vacina e da dose de reforço para combater o controle do vírus. “Precisamos avançar com a vacinação, inclusive das crianças, manter os cuidados com o uso correto das máscaras, evitar aglomerações e fazer nossos encontros sabendo e pedindo que as pessoas estejam vacinadas”, aconselhou Sinézio Júnior.

Confira a entrevista completa da Rádio Difusora:

Assista a matéria da TV Alterosa abaixo:

As matérias dos jornais Equipe Positiva e TV Alterosa também podem ser acessadas pelos links: https://www.equipepositiva.com/tres-pontas-volta-a-ter-tendencia-de-crescimento-de-casos-de-covid-19-e-confirma-2o-da-omicron/

https://www.youtube.com/watch?v=2BnrmArhGSI

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG