Ao completar um ano de vacinação contra a Covid-19 em Minas Gerais, epidemiologista da UNIFAL-MG fala sobre cenário e o esperado para as próximas semanas em entrevistas para EPTV e para Rede Minas

No dia 18 de janeiro, foi comemorado um ano de vacinação contra Covid-19 no estado de Minas Gerais. Durante esse período, as pesquisas e os imunizantes cumpriram um papel fundamental no enfrentamento da pandemia. Em participação nos jornais Rede Minas e EPTV Sul de Minas, nos dias 18 e 19/01, respectivamente, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, comentou a respeito da importância da vacinação e analisou o cenário atual.

De acordo com Sinézio Inácio, as vidas salvas pela vacina foram um marco decisivo na trajetória da pandemia e o efeito esperado se concretizou entre os idosos, grupo com maior risco de morte. Na oportunidade, o docente frisou a importância da vacinação para evitar casos graves e mortes. “É uma esperança desejada e já, realmente, esperada”, salientou Sinézio.

Em relação ao combate da pandemia no cenário atual, o epidemiologista destacou a necessidade de toda a população estar vacinada, principalmente as crianças. O especialista explicou a respeito das mutações da Covid-19 e enfatizou que quanto maior o número de contágio, maior a probabilidade de surgirem novas variantes.

Confira as reportagens e entrevistas:

Rede Minas:

Jornal da EPTV 1:

 

Jornal da EPTV 2:

 

Confira a participação na Rede Minas: https://www.youtube.com/watch?v=0TYDh5bBBXw

Matéria da EPTV Sul de Minas – 1ª edição: https://globoplay.globo.com/v/10222924/

Matéria da EPTV Sul de Minas – 2ª edição: https://globoplay.globo.com/v/10224406/

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG