Estudo da UNIFAL-MG indica aumento de taxa de incidência diária da Covid-19 em todas as regiões de Minas

O Boletim IndCovid nº57, publicado pela UNIFAL-MG, indicou aumento na taxa de incidência diária da Covid-19 em todas as regiões de Minas Gerais. O jornal Estado de Minas publicou, no dia 20/01, uma matéria para divulgar os dados do estudo. Na oportunidade, o professor de epidemiologia da UNIFAL-MG, Sinézio Inácio da Silva Júnior, explicou os números da pesquisa.

De acordo com o estudo, o sul de Minas apresentou maior valor que o de Minas Gerais, com média de 154 novos casos por dia na segunda semana do ano. As taxas de incidência no estado foram de 64,5 a cada 100.000 habitantes. O professor Sinézio salientou que essa crescente nos números em toda as regiões do estado se justifica pela presença da variante ômicron.

Esses dados também foram mencionados em notícia do portal Serra News, publicada no dia 24/01 e o estudo ganhou visibilidade fora do estado.

Confira a matéria completa do Estado de Minas pelo link: https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2022/01/20/interna_gerais,1338974/taxa-de-incidencia-diaria-da-covid-19-aumenta-em-todas-as-regioes-de-minas.shtml

A notícia do portal Serra News pode ser conferida pelo link: https://www.serranewsrj.com.br/2022/01/crianca-de-8-anos-morre-vitima-de-coronavirus-em-alem-paraiba.html

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG