UNIFAL-MG avança para Etapa 2 do Plano de Retomada e notícia repercute na mídia regional

A partir do dia 24/01, a UNIFAL-MG avançou para a Etapa 2 do Plano de Retomada das atividades presenciais, denominada intermediária, com adição gradual de discentes por turmas e campi. O jornal O Alfenense repercutiu, no dia 25/01, a notícia publicada.

De acordo com o Plano de Retomada, nesta fase, as atividades acadêmicas de ensino acontecerão de forma gradativa, escalonada e/ou híbrida (parte presencial e parte remota), com medidas restritas de higiene e distanciamento social. A prioridade de retorno, respeitados os protocolos de biossegurança, é das turmas do 3º ano nas disciplinas dadas como pré-requisitos para o avanço no curso.

As disciplinas teóricas já iniciadas nessa modalidade ficam mantidas em oferta remota. Nos cursos cuja oferta regular já contempla turmas com número reduzido de discentes no 3° ano e o ambiente/escala de horários pode ser organizado de forma a não permitir aglomerações, poderão ser retomadas turmas do 2º ano, com disciplinas que são pré-requisitos e que não são passíveis de oferta remota.

Confira a notícia completa no link: https://www.oalfenense.com.br/noticia/2132/unifal-mg-segue-para-etapa-2-do-plano-de-retomada-de-atividades-presenciais

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG