Seleção de Professor(a) Visitante e Professor(a) Visitante Estrangeiro(a) para o Instituto de Ciências Biomédicas

A UNIFAL-MG está com inscrições abertas para o processo seletivo de professor(a) visitante e professor(a) visitante estrangeiro(a). Com duas vagas disponíveis, o processo seletivo selecionará candidatos(as) para atuar no Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas.

Das atribuições e áreas de atuação

Os(As)  professores(as) visitantes deverão colaborar com os atuais docentes do curso em projetos de pesquisa convergentes com as linhas de pesquisa do programa em Alfenas; coorientar alunos; ministrar aulas na graduação e pós-graduação em disciplinas obrigatórias ou optativas; contribuir com a produção de artigos científicos com discentes do programa; além de colaborar na organização de eventos; e desenvolver ações de inovação e internacionalização.

Dos requisitos

Para atender à demanda do cargo, o(a) candidato(a) deverá ter Doutorado em Ciências (área de concentração: Fisiologia,
Farmacologia, Biofísica, Bioquímica; Neurociências, Genética ou Imunologia), e ter experiência comprovada com tese e/ou publicações em: A) Fisiologia respiratória ou, B) avaliação dos mecanismos envolvidos em modelos animais de nocicepção e inflamação ou, C) resposta imune durante a interação patógeno hospedeiro e em situações de disbiose bacteriana ou, D) toxicologia de alimentos, mutagenicidade, câncer e alimentos funcionais ou, E) abordagens moleculares (análise da expressão gênica por qPCR, RNASeq Illumina, sequenciamento Nanopore), morfológicas (dissecção, histologia convencional, DAPI-Faloidina) e comportamentais em insetos ou, F) programação perinatal e consequências comportamentais na prole ou, G) Divulgação científica e produção de materiais didáticos em fisiologia.

Os interessados que preencherem os requisitos do edital podem se inscrever até as 18h do dia 14/03/2022, exclusivamente pelo endereço eletrônico http://www.unifal-mg.edu.br/app/rh/inscricoes.

Para mais informações, acesse o Edital nº 17/2022 disponível na página da Diretoria de Processos Seletivos.