Epidemiologista da UNIFAL-MG fala sobre represamento de dados da covid-19 pelas prefeituras

Conforme publicado no Boletim IndCovid nº 68, o controle da pandemia da covid-19 depende da informação exata e atualizada sobre o número de casos pela doença. Para esclarecer o assunto, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, participou do programa de rádio da Rádio Difusora, no dia 07/04.

De acordo com o docente, a exatidão e atualização dos dados é uma necessidade técnica e um direito democrático para haver maior colaboração e entendimento das ações de saúde pública. Para o epidemiologista, tanto o represamento de dados por parte das prefeituras quanto o atraso na comunicação dos dados é incorreto, diante da maior emergência sanitária dos últimos cem anos. “Mais grave ainda quando isso pode servir ao interesse político em ano eleitoral. A população tem direito à informação exata, atualizada e oportuna”, salientou.

Confira o episódio completo abaixo:

Disponível no link: https://difusorahd.com/2022/04/07/epidemiologista-cobra-divulgacao-de-dados-da-covid-19-pelas-prefeituras/

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG