Economista da UNIFAL-MG explica diminuição no valor das taxas da conta de luz

A bandeira tarifária verde de energia deve entrar em vigor a partir do dia 16/04 e conta de energia pode ficar mais barata, conforme notícia divulgada pelo jornal Bom Dia Cidade – sul de Minas. Para explicar a respeito da diminuição nos valores das contas de energia, o professor de economia, Fernando Batista Pereira, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, participou de matéria publicada pelo Bom Dia Cidade, no dia 08/04.

Para o professor, a notícia da queda nos valores é vista como boa expectativa diante dos aumentos ocorridos, no ano de 2020, nos preços de todas as formas de energia. De acordo com o economista, o consumidor residencial era o mais afetado pelo aumento da taxa de 14,20% no valor da conta de energia e, consequentemente, será o beneficiado com a queda da taxa.

O docente salientou a necessidade de se economizar nos gastos em função da lenta recuperação econômica do país. “A esperada recuperação econômica está vindo a passos muito lentos ainda. Então, a renda e o emprego estão se recuperando de uma forma muito lenta. Portanto, esta possível redução no preço da energia elétrica é só um alívio diante de uma conjuntura toda desfavorável e, inclusive, dos preços”, destacou.

Confira a notícia completa abaixo:

Disponível no link: https://globoplay.globo.com/v/10464295/

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG