Em entrevista ao jornal de Alfenas, reitor da UNIFAL-MG responde perguntas da comunidade sobre posse da reitoria

O reitor da UNIFAL-MG, professor Sandro Amadeu Cerveira, concedeu entrevista ao Jornal de Alfenas, no dia 15/04, e falou sobre a posse da reitoria da Universidade. Na oportunidade, o docente explicou o processo de votação para o cargo e respondeu perguntas da comunidade.

O professor falou a respeito dos desafios enfrentados durante o mandato anterior, como a pandemia da covid-19. “A gente estabeleceu uma série de protocolos, fizemos o afastamento social, estabelecemos o ensino remoto emergencial, que garantiu as disciplinas que eram possíveis de serem ofertadas no modelo remoto”, explicou.

De acordo com o docente, a UNIFAL-MG manterá seriedade e compromisso na administração, bem como a qualidade de ensino, pesquisa e extensão. “Estamos com projetos de potencialização já em andamento, atraindo recursos, tanto do MEC quanto de emendas parlamentares e de outras fontes, para que a gente possa melhorar o ensino, a pesquisa e a extensão da Universidade”, esclareceu.

Confira a entrevista completa abaixo:

Disponível no link: https://www.youtube.com/watch?v=5x9wj_zVbug

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG