UNIFAL-MG recebe doação de computadores pela Receita Federal; notícia repercute em canal de mídia regional

A UNIFAL-MG foi citada entre as instituições de ensino superior do sul de Minas que receberam 40 computadores pela Receita Federal. O professor Alessandro Antônio Costa Pereira, vice-reitor da Universidade, marcou presença no jornal Alfenas Hoje, no dia 21/04, e esclareceu informações a respeito da doação. Conforme noticiado, a entrega dos computadores ocorreu no último dia 14.

De acordo com o vice-reitor, a doação atenderá aos estudantes com um novo laboratório de informática e permitirá a reposição dos equipamentos em outros laboratórios. O docente salientou a importância da doação no acompanhamento de aulas on-line, redação de textos e pesquisa em livros periódicos realizada pelos alunos, considerando que a Universidade conta com biblioteca virtual.

“Iniciativas dessa natureza são formas de obter estrutura em tempos de restrição orçamentária, inclusive, com o uso da verba para aquisição dos computadores para outras demandas, como bolsas de Pesquisa e Extensão para os estudantes, aumentando as condições de permanência na Instituição e diminuindo a evasão”, finalizou o professor.

Confira notícia completa pelo link: https://www.alfenashoje.com.br/noticia.asp?id_noticia=21179

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG