Epidemiologista da UNIFAL-MG explica dados do Boletim IndCovid; estudo indica que Minas Gerais não registra casos de internações por covid-19 há duas semanas

Conforme os dados do Boletim IndCovid nº 71, Minas Gerais não registra casos de internações por covid-19 há duas semanas e a média móvel de óbitos é de menor valor. No dia 27/04, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, participou de episódio da Rádio Difusora e esclareceu estudo.

O especialista destacou que a população vive um momento inédito e salientou a importância da continuidade de testagem, vacinação, identificação dos casos e contenção da cadeia de transmissão. “O desafio é transformarmos a pandemia em endemia, mas com a mais baixa incidência possível”, comentou.

De acordo com o boletim, o estado de Minas encerrou a 16ª Semana Epidemiológica, de 17/04 a 23/04, com diminuição na taxa de incidência diária por três meses seguidos. “Esse indicador, cujo recorde foi de 128 novos casos por 100.000 habitantes por dia na semana, caiu para o menor valor: 2,1”, explicou Sinézio Inácio.

Confira a reportagem completa abaixo:

Disponível no link: https://difusorahd.com/2022/04/27/minas-nao-registra-internacao-por-covid-19-ha-duas-semanas-aponta-boletim-da-unifal/

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG