Matrícula em aulas presenciais: período para realizar upload do Certificado de Vacinação Covid-19 finaliza em 15/05

O prazo para o upload do certificado vacinal, com pelo menos duas doses, por estudantes que desejam realizar matrícula em disciplinas presenciais na UNIFAL-MG, conforme Portaria 726, de 27 de abril de 2022, foi prorrogado para o dia 15/05.

Vale lembrar: quem não puder tomar vacina por restrição médica deve fazer o upload do atestado com a devida justificativa, conforme estabelecido na Portaria nº 458, de 21 de março de 2022.

A exigência de apresentação do comprovante de vacinação para acesso aos espaços da Universidade, como medida de proteção à vida e à saúde, atende à Resolução nº 9, de 1° de fevereiro de 2022, do Conselho Universitário (Consuni).

Vamos juntas e juntos nos preparar para um retorno seguro! Confira as informações:

Como inserir o Certificado de Vacinação Covid-19?

É necessário acessar o Sistema Acadêmico, usando login e senha institucional, e, em seguida, clicar na ferramenta de envio no ícone “Vacinação COVID-19”, no menu “Serviços”. O estudante pode incluir o certificado impresso
digitalizado ou o comprovante da plataforma Conecte SUS.

Em caso de dúvidas, o discente pode entrar em contato direto com o Departamento de Registros Gerais e Controle Acadêmico (DRGCA) por telefone, WhatsApp ou e-mail:
E-mail: drgca@unifal-mg.edu.br

Sistema Acadêmico: https://academico.unifal-mg.edu.br

Acesse: Tutorial para upload do Certificado de Vacinação

Acesse: como solicitar o crachá