PET Conexões de Saberes: tecnologias sociais, trabalho e desenvolvimento social regional

A Pró-Reitoria de Graduação da UNIFAL-MG divulgou o processo seletivo do Programa de Educação Tutorial (PET) Conexões de Saberes: Tecnologias Sociais, Trabalho e Desenvolvimento Social Regional, do campus Poços de Caldas.

São ofertadas 03 vagas para petianos não bolsistas, das quais podem concorrer os(as) discentes que preencherem os seguintes requisitos:

• Estar regularmente matriculado(a) e cursando do 2º ao 6º período do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG;
  • Apresentar coeficiente de desempenho acadêmico superior ou igual a 6,0;
  • Ter estudado todo o ensino médio na rede pública ou ter sido beneficiado(a) com bolsa integral em escola privada;
  • Não ter nenhuma reprovação por falta e ter, no máximo, uma reprovação por nota. No caso de reprovação por nota, se o(a) aluno(a) foi reprovado(a) em alguma unidade curricular, mas já a cursou novamente com aprovação, estará apto(a) a participar do Edital;
  • Ter disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do PET.

As inscrições acontecerão em duas etapas até o dia 27 de maio de 2022. Na primeira etapa, os(as) interessados(as) deverão acessar o endereço eletrônico https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/graduacao/inscricaograduacao/formularioinscricao.php, preencher o formulário de inscrição (sugerimos que o e-mail cadastrado seja o institucional), salvar o comprovante de inscrição em formato “.pdf” e anexá-lo aos documentos. E na segunda, o(a) candidato(a) deverá enviar todos os documentos de concretização da inscrição para o e-mail: adonizetti@unifal-mg.edu.br.

Sobre a seleção

O processo seletivo será composto pela análise dos documentos enviados, prova escrita e entrevista.

Para mais informações, acesse o Edital nº 07/2022 e a retificação disponíveis na página da Pró-Reitoria de Graduação.