Em jornal regional, docente da UNIFAL-MG cita benefícios do café para a saúde

No dia 23/05, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, participou de reportagem do G1 Sul de Minas e explicou os efeitos do café contra o câncer e os benefícios da bebida na atividade física. A reportagem repercutiu no dia 24/05, no EPTV Sul de Minas – 1ª edição e G1 Sul de Minas.

Segundo o docente, o café é uma bebida rica em compostos bioativos que podem trazer benefícios ao corpo humano, quando a liado a uma dieta variada e saudável. Na oportunidade, Sinézio explicou que a bebida está associada à diminuição de risco de alguns cânceres, como o de mama, intestino (cólon e reto), endométrio, próstata e vesícula biliar.

“O café oferece um menor risco de doenças crônicas como doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, cálculos biliares, mal de Parkinson e demência. Também há associações com diminuição de doenças do fígado, como fibrose, cirrose e câncer”, enumerou o especialista.

Confira a reportagem completa sobre os benefícios do café, por meio dos links abaixo:

G1 Sul de minas –  23/05: https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/grao-sagrado/noticia/2022/05/23/saiba-quais-os-beneficios-que-o-cafe-pode-trazer-para-a-saude.ghtml

EPTV Sul de Minas – 1ª edição – 24/05: https://globoplay.globo.com/v/10603655/

G1 Sul de Minas – 24/05: https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/grao-sagrado/noticia/2022/05/24/dia-nacional-do-cafe-confira-10-curiosidades-que-envolvem-a-producao-no-sul-de-minas.ghtml

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG