Em rádio, epidemiologista da UNIFAL-MG fala sobre variante ômicron e uso de máscaras em locais fechados

Com o aumento do registro de novos casos de covid-19 no Sul de Minas, prefeituras da região decretam uso de máscara em locais fechados. Isso é o que diz a reportagem da Rádio Difusora, publicada no dia 24/05. Para esclarecer informações sobre o assunto, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, participou da reportagem.

Para Sinézio, as medidas de proteção são prudentes e coerentes. Na oportunidade, o docente destaca a importância da terceira dose da vacina. “Atualmente, aqui no Sul de Minas, há vinte e cinco dias, nós temos, consecutivamente, registrado uma tendência de crescimento na média móvel de novos casos. O contágio retomou força e está se espalhando”, salientou.

De acordo com o epidemiologista, após o surgimento e espalhamento da variante ômicron, em janeiro de 2022, já se contabiliza um intervalo de quatro meses, tempo suficiente para que as defesas criadas pela vacina diminuam. “Essa variante ômicron se especializou muito em escapar das defesas criadas pelas próprias vacinas e pela própria infecção de quem tem ou teve a doença”, explicou.

Confira a reportagem completa: https://anchor.fm/difusorahd/episodes/Com-aumento-de-casos-de-Covid-19–municpios-voltam-a-exigir-uso-de-mscaras-em-locais-fechados-e1j0coa

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG