Epidemiologista da UNIFAL-MG chama atenção para crescimento de novos casos da covid-19 no sul de Minas

Segundo dados levantados pelo G1, nos primeiros 10 dias de junho, a região sul de Minas superou o número de casos da covid-19 registrado no mês de maio. No dia 10/06, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, participou da reportagem da EPTV Sul de Minas – 2ª edição e falou sobre o boletim semanal IndCovid, divulgado pela Universidade.

O docente explicou que IndCovid é um boletim de pesquisa sobre a evolução da pandemia da covid-19, feito semanalmente, e chamou atenção para crescimento de novos casos no sul do estado. “Há pouco mais de um mês, em Minas Gerais, na maioria das 14 regiões e na nossa região, sul de Minas, já existe, diariamente registrada, a tendência de crescimento de novos casos. Inclusive, agora, com crescimento também de novos óbitos”, comentou.

Na oportunidade, o epidemiologista afirmou haver uma quarta onda de casos, por conta do crescimento contínuo mensal, e salientou a importância do uso da máscara. “Nós temos que conciliar, novamente, o uso da máscara e acelerar a vacinação. Até porque, senão, variantes irão surgir, como a atual, que resistem melhor à vacina”, pontuou.

Confira a reportagem completa pelo link: https://globoplay.globo.com/v/10658252/?s=0s

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG