Em jornal, professor da UNIFAL-MG comenta aumento no preço dos combustíveis

No dia 20/06, a EPTV Sul de Minas – 2ª edição abordou, em reportagem, o impacto do aumento do preço dos combustíveis na vida de motoristas no sul de Minas. Para falar a respeito do tema, a equipe do jornal convidou o professor Fernando Batista Pereira, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG.

Para o economista, atualmente, não há previsões de melhorias no preço dos combustíveis. “Toda a nossa cadeia de produção e de distribuição de bens e serviços é altamente dependente do petróleo e seus derivados”, explicou. Na oportunidade, o docente salientou a importância do tema fazer parte do interesse público. “A nossa taxa de inflação, que já está elevada, sempre é prejudicada por novos aumentos em um item que é usado tão consensualmente na cadeia produtiva e distributiva”

Confira a reportagem pelo link: https://globoplay.globo.com/v/10685290/

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG