UNIFAL-MG, em parceria com Vida Viva de Alfenas, inicia atendimento no consultório odontológico Wilson Silveira

A parceria entre a Vida Viva de Alfenas e a UNIFAL-MG, por meio do “Projeto de Extensão Odontologia Hospitalar para Pacientes Oncológicos”, iniciou o atendimento no consultório odontológico Wilson Silveira, segundo notícia publicada, no dia 28/07, pelo jornal O Alfenense. Participaram do noticiário, a fim de esclarecer informações sobre a parceria, o pró-reitor de extensão, Prof. José Francisco Lopes Xarão; os docentes Leandro Araújo Fernandes e Larissa Santana Rodrigues, da Faculdade de Odontologia; e as discentes Ana Letícia Gonçalves e Nicole Brenda de Souza Borges, do curso de Odontologia.

O Prof. José Xarão salientou a importância dos projetos de extensão para a atividade acadêmica na realização de pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico. O docente ainda ressaltou que parcerias com instituições e prefeituras, por meio de projetos ou serviços prestados pela Universidade, podem ser feitas por meio da pró-reitoria de extensão, no site da Instituição.

De acordo com a Profa. Larissa Rodrigues, a população entende o curso de Odontologia e as funções odontológicas como restritas às clínicas e consultórios, mas o projeto permite mostrar que é possível fazer os atendimentos fora do ambiente acadêmico, bem como beneficiar ainda mais pessoas.

Na oportunidade, o coordenador do projeto, Prof.  Leandro Araújo Fernandes, destacou a importância do projeto no suporte aos pacientes oncológicos e afirmou que todos são beneficiados nesta parceria, tanto os alunos quanto os pacientes.

Confira a notícia completa pelo link: https://www.oalfenense.com.br/noticia/14152/projeto-atendimento-odontologico-para-pacientes-oncologicos-inicia-atendimento-na-vida-viva

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG