Risco de morte em crianças por covid-19 aumentou 243% no sul de Minas, aponta boletim da UNIFAL-MG; em jornal, epidemiologista da Universidade comenta dados do estudo

O Boletim IndCovid nº 84 apontou crescimento no risco de morte em crianças no sul de Minas, em 2022. Para esclarecer dados sobre o tema, o professor Sinézio Inácio da Silva Júnior, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG, marcou presença em podcast do jornal Matéria 1, no dia 28/07.

Segundo o docente, nos sete primeiros meses de 2022, quando comparada a 2021, a taxa de mortalidade mensal em crianças de 0 a 9 anos cresceu 243% no sul do Minas. Na oportunidade, o epidemiologista destacou que desde o início da pandemia, apenas em 2022 o sul do estado registrou mortes pela doença em bebês menores de um ano.

“A covid-19 não se tornou mais letal, mas a volta às aulas associada ao relaxamento da prevenção por parte dos jovens e adultos, facilitou o contágio entre os menos protegidos pela vacina. Para mantermos as crianças seguras nas escolas e famílias é fundamental avançar com sua vacinação e aumentar a responsabilidade sanitária entre os adultos”, salientou.

Confira o episódio completo abaixo.

Acesse a matéria pelo link:https://materia1.com.br/2022/07/28/risco-de-morte-em-criancas-por-covid-19-no-sul-de-minas-aumentou-243-aponta-unifal/

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG