Em podcast, professor de economia da UNIFAL-MG fala sobre educação financeira

O professor de economia Fernando Batista Pereira, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, participou de episódio do podcast Falando Sobre, no dia 02/08, e deu dicas de educação financeira.

Para o docente, educação financeira é um instrumento utilizado para aumentar o conhecimento dos indivíduos em relação às decisões financeiras a se tomar. “Isso envolve consumo, renda, como você direciona a renda que você tem ou novas formas de obtenção de renda”, citou.

Na oportunidade, o economista exemplificou um comportamento humano, baseado na psicologia, que pode gerar padrão de consumo. “Quando, em geral, a gente consegue cumprir ou atingir um objetivo, a gente não fica feliz para o resto da vida. A gente atinge esse objetivo já pensando na próxima conquista. Isso acontece, muitas vezes, com o nosso próprio padrão de consumo (…) “, argumentou.

Para ficar por dentro das dicas do Prof. Fernando Batista, confira o episódio completo pelo link: https://www.facebook.com/watch/?v=3255105014817047

*Jaíne Reis Martins é estagiária da Diretoria de Comunicação Social da UNIFAL-MG